Acontece 1° Curso de aprimoramento de arbitragem de futebol de campo em Terra Santa

0
363

O curso de aprimoramento de arbitragem de futebol de campo promovido pela Escola Terra-santense de Formação de Árbitros de Futebol, encerrou neste sábado dia 23 de Dezembro, e contou com 22 participantes, sendo um de Parintins.
O curso foi ministrado no auditório da escola Raimunda da Costa Bentes, comandado pelo árbitro Antônio Carlos Frutuoso, pertencente à Federação Amazonense.
No decorrer do curso foram abordados regras de futebol, controle do jogo, técnica de bandeira, importância do quarteto de arbitragem, vídeos e trívias. Os participantes realizaram prova teórica de 20 questões para avaliação de graus de conhecimentos de regras, e ainda trabalho prático e técnico no campo do Algodoal, como tomada de decisão, controle do jogo, deslocamento e técnica arbitral.
O evento ocorrido nos dias 21, 22 e 23, embora em curto período, foi um sucesso e muito satisfatório e tende a melhorar a qualidade de atuação de árbitros de futebol de campo no município de Terra Santa. De acordo com o que ressaltou Paraíba, final de 2018 está prevista uma reciclagem aos árbitros, assistentes e novatos participantes.
Vale ressaltar que a iniciativa em realizar o evento assim como trazer um árbitro da Federação Amazonense para passar conhecimento aos árbitros terra-santenses foi do Sr.Paraíba que recebeu total apoio do secretário de educação Reginaldo Gentil e com isso foi possível a realização do curso de arbitragem, algo que com certeza irá mudar campeonatos futuros.

Comments

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA