CONJUNTIVITE EM TERRA SANTA PARÁ

0
1170

A doença tem afetado muito a população do município de Terra Santa , o índice de pessoas com conjuntivite desde o começo do ano de 2017 até começo de 2018, tem subido muito.
Esta doença afeta mais as pessoas com histórico de alergias, pessoas que tiveram algum problema respiratório recentemente e até diabéticos, já que a doença enfraquece o sistema imunológico, todos os gêneros estão suscetíveis, tanto os adultos, quanto as crianças.

Essa doença afetou mais a população Terra-santense nos períodos de Janeiro, Setembro, Outubro e Dezembro do ano de 2017, e continua com um numero crescente neste começo de Janeiro de 2018.

Em média no mês, mais de 40 pessoas entre crianças e adultos, são afetados em Terra Santa. O município disponibiliza de consultas médicas e de enfermagem para o tratamento da conjuntivite, o paciente recebe a orientação e é realizado o tratamento específico para cada tipo de conjuntivite. Os postos de saúde disponibilizam medicamentos gratuitos para o tratamento, tais como: Soro fisiológico, Anti-Histaminicos, colírios e antibióticos, conforme a conduta médica.

Para evitar essa epidemia é essencial:

. Higienizar as mãos que funcionam como meio de transporte para as bactérias e vírus até os olhos.
. Não usar maquiagem de outras pessoas.
. Evitar compartilhar toalhas de rosto.
. Não compartilhar lençóis, toalhas, travesseiro e outros objetos de uso pessoal de quem está com conjuntivite.
. Evitar piscinas.
. Evitar contato com qualquer tipo de Fumaça.
. Ao usar o colírio, não encostar o frasco dos colírios ou da pomada nos olhos.
. Ambiente fechado é favorável para a doença.

Comments

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA