I Exposição Bíblica em Terra Santa

0
578

A  Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Terra Santa, sob a Presidência do Pr Paulo César Benjamim, Pastora Sara Freire e Coordenação do Grupo de Adolescentes e Jovens Unidos PAra Cristo  – AJUPAC,  realizou no dia 02 de Setembro, na Praça Rubens Nogueira no Bairro de Santa Clara, a I Exposição Bíblica,  com explanações em estandes, com maquetes e ilustrações,  dramatizações, teatro de sombras e encenações musicais. O evento foi inédito em Terra Santa e contou com a participação ativa de 100 jovens e adolescentes liderados pela Coordenação de Joelza Bentes, Maria Lima, William Galvão e Anny Beltrão. Foram evidenciados fatos marcantes  sobre personagens bíblicos  como:
Noé – ligado à Criação
Abraão – Patriarca
Moisés – Líder, Sacerdote
Davi – Rei
Daniel – Profeta
Jesus – Profeta, Sacerdote, Rei
Milagres de Jesus
Parábolas de Jesus
Foi tudo organizado em Tendas com a epígrafe em Pergaminhos, cada Tenda estava sob responsabilidade de uma equipe. Eram 7 tendas e 7 equipes de Jovens e Adolescentes que desempenharam seus talentos e criatividades para melhor exposição e apresentação.
O evento teve participação especial do Pr. João Batista Bentes que expôs ao público objetos originais trazidos de sua viagem à Israel, dos lugares por onde Jesus viveu. Foi um fato marcante para muitos ver a pedra de alabastro, a água do rio Jordão, pedras do Monte da Oliveiras, pedrinhas do Porto onde Jesus realizou o milagre dos 153 grandes peixes, pedras do Monte Carmelo, Pedras do Monte das bem-aventurança, folhas de Oliveiras do Jardim do Getsêmani e outros destaques dos tempos Bíblicos, com trajes típicos da época e trilha sonora de músicas de Israel.
O evento foi prestigiado com um ótimo  público da Comunidade Terra-santense e a presença de autoridades locais e representantes de demais Igrejas que marcaram presença.

 

Comments

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA