Parceria MRN e SINE´s (Terra Santa, Faro e Oriximiná)

0
651
Foto: William Galvão

Na manhã de quarta – feira 10 de maio de 2017, reuniram-se no auditório da Mineração Rio do Norte (MRN), representantes dos municípios de Terra Santa, Faro e Oriximiná, do estado do Pará, juntamente com representantes da MRN, para tratar de assuntos relacionados a uma parceria entre a MRN e os SINE´s dos municípios.
O intuito desta reunião foi levar propostas de parcerias para priorizar mais contratações de candidatos a vagas de empregos nos municípios representados, “através dos SINE´s”.
Para que tal parceria venha a ter uma eficácia mais satisfatória para ambas as partes, é necessário observarmos alguns pontos fundamentais para o desenvolvimento desse projeto, tais informações foram debatidas no decorrer da reunião.
Com o objetivo de que essas informações venham trazer alguns esclarecimentos para a população interessada, foram citados alguns tópicos primários e fundamentais para quem deseja ser candidato a vagas na MRN e empresas contratadas:
Qual o papel de MRN?
• Trabalhar vagas seguindo Norma de Recrutamento e Seleção. Como assim?
Para que um candidato venha a concorrer a vaga desejada, é necessário que ele esteja apto ou em condições adequadas a exercer tal função, pôs há uma serie de normas e exigências que são avaliadas antes da seleção, que se forem desconsideradas podem vir a comprometer tanto a segurança, saúde e integridade do candidato a vaga, quanto os padrões de funcionamento, desenvolvimento e permanência das empresas como um todo.
• Fomentar (estimular), aberturas de vagas das empresas contratadas nos municípios locais. De que maneira?
Será feito reunião com as principais contratas da MRN para alinhar encaminhamento das vagas, através de e-mail comum (ainda em criação)
• Criação de e-mail comum, através do qual estarão estabelecendo o funcionamento de cada processo (inscrição, período e etc)
• Estabelecer canal de comunicação direta com MRN através dos SINE´s.
E o papel dos SINE´s?
• Receber demandas MRN e seguir orientações estabelecidas.
Os SINE´s dos municípios locais serão informados através de comunicações já pré-estabelecidas, quanto ao surgimento de vagas, e ficarão encarregados de fazer uma pré-seleção de acordo com as condições das vagas transmitidas pela MRN e capacitação cabível do candidato, para então ser feito o encaminhamento.
• Comunicar e/ou tirar duvidas com canal especifico determinado pela MRN, através do processo.
O intuito é promover processos seletivos internos e externos, sempre transparentes e objetivo. Identificar e selecionar os melhores talentos para a organização através dos programas de atração da MRN.
Como é feita a seleção e quem concorre as vagas?
O processo é realizado alinhado com a norma de recrutamento e seleção:
1. Valorização dos talentos internos MRN – os empregados da área onde abriu a vaga tem prioridade no processo. Sendo os primeiros a concorrer a vaga;
2. Caso o empregado não preencha os requisitos, abre-se a vaga para o restante da MRN e comunidade (residentes de PTR)
3. Caso na comunidade não haja profissionais com os requisitos exigidos, abre-se externamente;
3.1 Vagas Operacionais: Limitadas ao Oeste do Pará
3.2 Vagas Estratégicas: Nacional (a prioridade continua sendo dos municípios locais, desde que esses apresentem as qualificações necessárias).
4. Recrutamento realizado através de Analistas MRN, e casos exceção, através de consultoria
5. Principais Fontes: Indicações e fontes da Internet.
De modo geral, a prefeitura municipal de Terra Santa – PA, através do SINE em parceria com SEBRAE, incentivam a população a dedicar-se em buscar qualificações profissionais e aprimorar seus talentos, para que com isso venham tornar-se maiores candidatos potenciais e qualificados ao mercado de trabalho.
Na oportunidade, foram feitas algumas visitas nas contratadas da MRN pelos representantes de Terra Santa – PA.

Comments

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA