PMTS, SESI PA e MRN negociam parceria para implantar a EJA-EAD em Terra Santa.

0
852

A Prefeitura Municipal de Terra Santa, representado pelo Prefeito, Doca Albuquerque, juntamente com o Secretário Municipal de Educação, Reginaldo Barbosa Gentil, e Natanael Oliveira, Agente Municipal de Desenvolvimento do Empreendedor – SEBRAE, reuniram-se manhã deste dia 20/07/2017, com a Equipe do SESI – DR/PA, representada pela Gerente da Unidade SESI Santarém, Railene Borges Ferreira, Diretora da Escola SESI Santarém, Suely Maia Barreto e a Coordenadora do EJA – SESI em Porto Trombetas, Maria da Penha Ribeiro Ariza, para tratar assuntos relacionados à parceria na implantação da Educação de Jovens e Adultos – EJA- SESI – EAD, a ser firmada entre Prefeitura Municipal de Terra Santa, SESI PARÁ e Mineração Rio do Norte S/A.

A parceria, visa a elevação de Escolaridade do Ensino Fundamental e Médio para os trabalhadores dos setores da indústria, comercio e serviços, que não concluíram seus estudos e que pretendem voltar a estudar para concluir, visando a qualificação da mão de obra para o mercado de trabalho.

Em Fevereiro de 2017, houve a primeira reunião, quando foi apresentado o projeto de Elevação de escolaridade ao SESI Santarém.

Em Maio, foi entregue o diagnostico realizado pela AMDE – SEBRAE – Terra Santa, ao Gerente de Recursos Humanos da Mineração Rio do Norte, Almer Moreira, que logo em seguida sinalizou para a Coordenadora da EJA em Porto Trombetas, Maria da Penha Ribeiro Ariza, que faz uso da metodologia SESI, analisar a viabilidade da extensão ao município de Terra Santa.

Desta vez, foi realizada a visita técnica nas instalações das escolas do município, sendo que atendemos todas as condições exigidas para que o projeto seja implantado.

O Prefeito Municipal, Doca Albuquerque, sinalizou positivamente o fechamento da parceria, prometendo entregar os laboratórios de informáticas das escolas envolvidas no projeto, devidamente equipados.

Comments

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA