Polícia Federal e Policia Militar realizam apreensão no leito do rio Nhamundá por exploração de seixo.

0
3760

A Policia Federal em parceria com o 4° Pelotão da PM de Terra Santa e O 12° CIPM de Oriximiná averiguaram no dia 14/03, Terça-feira, uma denúncia de exploração de seixo no leito do Rio Nhamundá.
Segundo informações da PM de Terra Santa ao chegarem no local encontram uma balsa com aproximadamente 300 metros cúbicos de seixo, uma draga tipo “garimpagem “, cinco policiais apaisana do Estado do Amazonas com armamento pesado, sendo cinco carabinas e cinco pistolas, tudo carga da PMAM, na embarcação ainda foi encontrado três espingardas com muitas munições e um rifle cal. 22. No local estava presente também o prefeito do município de Nhamundá NENÊ  MACHADO, acompanhado de aproximadamente uns 22 homens.
O material foi apreendido pelo IBAMA, as armas, os cinco policiais e dois indivíduos, foram apresentados pela PF a Polícia civil no município de Nhamundá , pelo fato de não haver Polícia civil no município de Faro no momento.
A equipe que atuou nesta operação foi composta com um efetivo de nove policiais militares, sendo estes o SGT PM Gentil, M. Augusto, De Jesus, Jailson, CB PM Corrêa, Fredson, Alain, Marlon, Marcelo. Polícia Federal com quatro agentes e um delegado, dois agentes do IBAMA, dois agentes da sema do município de Faro e duas lanchas de apoio, cedidas pelo município de Faro.
O delegado da Polícia Federal agradeceu o empenho dos policiais militares, pelo auto grau de profissionalismo demonstrado pela equipe da PMPA.

Comments

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA