Porto marítimo de Terra Santa em funcionamento novamente na frente da cidade

0
713

O porto marítimo de Terra Santa já está novamente em funcionamento na frente da cidade. Terça feira dia 19 de Setembro a balsa, que estava localizada no porto da antiga garagem foi retornada para frente da cidade, devido o lugar está oferecendo poucas condições em relação a vazante, então com isso os barcos encalham e “chocam” suas hélices em pedras. A balsa permanecerá na frente até as águas “retornarem” novamente e não houver mais condições de operar no local.
Nos dias de quinta feira o fluxo de barcos é muito maior, pois chegam dois ferryboats e dois navios, então fica um congestionamento muito grande e, por isso foram feitas duas poitas grandes pra oferecer mais resistência à balsa.
Ainda está sendo utilizada a balsa localizada na antiga garagem, claro por barcos de pequeno calado. Toda esse procedimento de mudar o porto de um lugar para outro em época de enchente e seca, vai acabar em breve após construção do novo porto, que será devidamente adequado e permanente na frente da cidade.
Devido tumulto na balsa no momento da chegada de barco, como foi comentado acima, o administrador do porto, Adenil Figueiredo pede a compreensão da população, que possam cooperar na hora de retirar suas cargas ou encomendas, que aguardem sua vez pra que não cause tumulto no porto como muitas vezes acontece. Então que a população terra_santense possa ajudar e colaborar para que não haja congestionamento no momento da movimentação no porto.

Comments

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA