Prefeitura de Terra Santa realiza cadastro de Artesãos em parceria com a SEASTER PA.

0
638

A Prefeitura Municipal de Terra Santa, por intermédio da Agência Municipal de Desenvolvimento do Empreendedor – SEBRAE, em parceria com a SEASTER PA, realizaram no período de 14 a 17 de julho de 2017, o Cadastro de 50 artesãos terrasantenses, das mais diversas tipologias, no Sistema de Informações Cadastrais do Artesanato Brasileiro (SICAB).

Uma das missões assumidas pela Secretaria de Estado de Assistência Social, Trabalho, Emprego e Renda (SEASTER) é apoiar o artesanato no Pará.

Para tanto, a secretaria disponibiliza serviços aos artesãos, como o cadastro no Sistema de Cadastro do Artesão Brasileiro (SICAB) – que inicia nos municípios com a avaliação das peças, o fornecimento da carteira do artesão – elaborada pelo Programa do Artesanato Brasileiro (PAB), além da organização e apoio para a participação em feiras de artesanato, locais e nacionais.

A Prefeitura Municipal de Terra Santa, por intermédio do Prefeito Doca Albuquerque, e a Agência Municipal de Desenvolvimento do Empreendedor – SEBRAE, por intermédio do AD, Natanael Oliveira, agradecem ao esforço conjunto da SEASTER, por intermédio da Secretária, Ana Cunha, do Secretário Adjunto do Trabalho, Everson Costa, o Diretor, Charles Tuma, e a Instrutora, Quezia Oliveira, responsável pelos cadastros realizados no municipio.

Após o cadastramento e a identificação do artesão e do trabalhador manual, teremos possibilidades de conhecer e prepará-los, para participarem de eventos de comercialização. Além dos mesmos serem reconhecidos como artesãos e acessarem as políticas públicas de artesanato cujos benefícios são amparados pela Lei do Artesão.

Que a partir de agora, não só o artesão, mais que todas as classes produtivas busquem sua organização, para que possamos criar o maior evento gerador de renda do municipio: A I FICATS – Feira da Indústria, Comercio, Artesanato e Serviços de Terra Santa.

 

Comments

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA